quinta-feira, 7 de junho de 2012

Campanha do Poupée

Eu estava pensando hoje como acabei me desviando um pouco de um dos meus objetivos, e acabou surgindo uma ideia incrível.

Sempre fui adepta do "Marcas não fazem necessariamente um produto bom", que em outra palavras é isso: marcas boas não fazem só produtos ótimos, existem itens que são caros somente pelo nome/marca. Só acho que devemos pensar muito antes de comprar um sapato de R$600,00.
Do mesmo jeito que uma boa blusa de marca pode custar R$120,00, um chaveiro de marca pode custar R$200,00. Agora, porque você compraria um chaveiro mais caro do que uma blusa boa de marca? Sim, ás vezes o ser humano gosta de gastar em coisas bonitas e caras, mas "ás vezes" é uma coisa... "sempre" é outra!

Como gosto de pensar bem no que estou gastando meu $$$, tenho sempre em mente um margem de preço que acho justo gastar em cada item. É claro que a aparência do produto envolve também na decisão.
Gosto de comprar na Renner (minha paixão de fast-fashion) e na C&A, que os produtos tem um valor considerável, por exemplo, uma blusinha linda por R$30,00 - tá super certo. Até uma blusa linda e super usável da TNG de R$50,00 entra na margem de gastos.

Agora, gastar R$250,00 numa blusa de marca que você vai usar duas vezes, peloamordeDeus, né!? O que as pessoas não pensam nessa hora é que tem gente morrendo de sede e fome na África ou até mesmo no seu país. Quer comprar uma blusa de R$370,00, quer mesmo? Compra, oras! Mas que tal, depois de usar as 50 vezes que você pretende usar, criar um Flickr vendendo as roupas e todo o dinheiro que você angariar, doa pra uma entidade necessitada! Olha que legal. E ainda mais, filantropia está na moda!

Pensando nisso, decidi criar uma campanha aqui no blog, a "Campanha do Preço Justo". Podemos sim ficar lindas com peças mais baratas. Fazemos um bem para nossa carteira, conta bancária e consciência. Chega de mente pequena, galera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...