sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Moleskine


“Moleskine, na minha definição simplória, é uma espécie de caderninho de anotações, ou um pré livro. Moleskine é uma marca tradicional italiana que fabrica estes livrinhos desde o final do século 19.
Para se ter uma idéia, Van Gogh e Pablo Picasso utilizavam para esboçar suas idéias.
Infelizmente, em 1986, a empresa, até então familiar, teve problemas financeiros e fechou as portas, até que em 1998, um grupo de investidores reabriu a empresa. Mas agora, os produtos Moleskine são montados e costurados na Itália, mas impressos na China, desde 2006.
O clássico tem a capa preta de couro e é encadernado em forma de livro, para durar por gerações... E não é que o negocinho dura?

Hoje existem muitas cores e formatos. Pequeno e grande, sem linha e com, abrindo para o lado ou para cima, cada um com uma função.
Assim que coloquei as mãos no primeiro, fiquei fã. Utilizo o meu para anotar finanças e outro para idéias e pensamentos.

Em 2008 veio o lançamento mais genial, o Moleskine City, que é um esboço de guia turístico que você mesmo faz... Quer dizer, você tem o poder de criar um guia com suas indicações para aquela cidade.
Primeiro você tem de escolher a cidade das disponíveis. O caderninho preto é o mesmo, mas dentro contém um mapa da cidade (sem nenhuma indicação específica) e páginas em branco no formato de guia, com telefone e endereço de lugares.
A intenção é você mesmo marcar os restaurantes, hotéis e lugares legais de ir, e colocando um adesivo transparente em cima do mapa para você anotar o destino sem estragar a arte do caderninho e anotar os endereços e telefones dos lugares por conta própria.

Também há uma fenda para você colocar tickets e outras lembranças.

Você pode não lembrar, mas já viu Moleskines em vários filmes famosos, tais quais:

O Diabo veste Prada
Código Da Vinci
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
Magnolia
Indiana Jones
O Talentoso Ripley
Quer Dançar Comigo?



Infelizmente no Brasil, o Moleskine que nos EUA custa U$9.00, pouco mais de R$16,00, aqui sai por mais de R$70,00 em algumas papelarias...
Qual a solução? Comprar no exterior e aproveitar que livros, CDs e DVDs tem isenção de impostos para importação.”
Texto retirado do Blog FabioDigital, desse link.
Retirei esse texto do blog dele pois achei a crítica muito boa e concordo totalmente. 

Ganhei um Moleskine da minha querida chefe e me apaixonei MUITO pelo notebook (caderninho de anotação, e não laptop). É pequeno, prático, bem feito e carrega um histórico cultural inimaginável! Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin. Com esse fato, não existe mais discussão de sua herança histórica.

Como desejo viajar muito nessa vida, esse caderninho caiu em boas mão na hora certa. Ganhei um de Lisboa, mas pretendo comprar o de Milão e de Paris também, claro. Quero também uns três só para pensamentos, além da agenda anual. Me apaixonei. Amor à primeira lida.

CURTA-NOS NO FACEBOOK! 'LIKE' US ON FACEBOOK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...