domingo, 15 de julho de 2012

Dita Von Teese



Dita Von Teese, nascida Heather Renée Sweet em Michigan, dia 28 de setembro de 1972. É atriz, modelo e famosa artista burlesca.

Desde criança, sempre gostou dos musicais da MGM e adorava imitar as estrelas de Hollywood da "Era Dourada". Não foi preciso muito para os seus pais a colocarem em aulas de dança e representação. Aos 16 anos, Dita Von Teese estava obcecada por moda. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie, apaixonou-se pelos diversos estilos de roupa interior feminina. Ali, nasceu uma entertainer. Desde aí que Dita sabia que se algum dia conseguisse se tornar modelo, iria fazer as coisas à sua maneira.


Fetichista assumida, Dita Von Teese é responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo "burlesco" associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante.
O livro duplo Burlesque and the Art of Teese/Fetish and the Art of Teese é o testemunho ilustrado de uma sex symbol de luxo. Ela também é conhecida por ter sido casada com o músico norte-americano Marilyn Manson, entre 2005 e 2007.


Vamos falar a cruel verdade aqui... que bom que ela se separou! Imagina acordar do lado dele todas as manhãs, assustador. É como se você assistisse um filme de terror todas as noites antes de dormir. #trágico


 Agora vamos á maquiagem. :) Como ela faz bem o estilo anos 40/50, um delineador preto marcado nos olhos, com a pontinha puxando para cima, batom vermelho (em tons mais escuros), pele perfeita, leve bluch e uma pintinha feita com lápis de olhos próximo ao olho esquerdo. Bem pin-up!


“Quando estou a sós com meu namorado ou amigos eu não uso [maquiagem]. Essa é uma das coisas que mais gosto na maquiagem. Você pode tirá-la e mostrar sua vulnerabilidade.”- Dita


Dita como veio ao mundo, ou seja, Heather Renée Sweet.


E agora... ás roupas!



“Aprendi tudo que sei analisando fotos e praticando muito. Se eu fosse uma garota vendo fotos de tapetes vermelhos onde todas as mulheres foram feitas para ficarem incríveis por um time de profissionais, eu me sentiria muito inadequada, então acho importante você aprender a se deixar bonita”, disse Dita, completando que seus ícones de beleza são mulheres cujas imagens foram criadas por elas mesmas, algo muito comum nos anos 50 e 60. “Naquele tempo as modelos sabiam se maquiar e sabiam elas mesmas o que fazer para ficarem ainda mais bonitas”


 
  
Entrevistador: “E quem é seu ícone de beleza de hoje em dia?”

Dita:  “Tilda Swinton. Ela é sempre tão impecável, chique e única. Ela não está procurando a aprovação de ninguém. Admiro pessoas únicas, e definitivamente aprecio seu estilo embora não tenha nada a ver com o meu.” 

 

 
 Dita e o autor, Paulo Coelho, em um evento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...