domingo, 8 de abril de 2012

Vintage

Já faz algum tempo, criei uma pasta com o título "Vintage". Nessa pasta, fui arquivando fotos, para poder, alguma hora, postá-las aqui.
Ainda não achei boa suficiente, mas como fiquei inspirada pela matéria da revista Lola, decidi fazer um curto post aqui sobre isso.

Vintage sempre me chamou a atenção, pelas cores pastéis, pelo sentimento de romantismo, pela delicadeza... Tudo muito feminino e sutil. Adoro essa palavra. Sutil.



Enfim.

Pra mim, o "estilo vintage" não se trata de flores e rendas. É como você usa e combina as flores e rendas. É claro, não estou dizendo que se resume a flores e rendas, mas é um estilo mais feminino e delicado. Algo que difere o homem da mulher.
É uma zona de conforto para as mulheres. O antigo e tão bem conhecido.

 
vintage
(palavra inglesa)
s. m.

1. [Enologia]  Ano de boa colheita vinícola.

adj. 2 g. 2 núm. s. m.

2. [Enologia]  Diz-se de ou vinho fino de uma só colheita, produzido em ano de reconhecida qualidade, com características organolépticas excepcionais, retinto e encorpado, de aroma e paladar muito finos e reconhecido como tal pelo Instituto de Vinho do Porto.

adj. 2 g. 2 núm.

3. Diz-se de produto antigo mas de excelente qualidade (ex.: mobiliário vintage, sapatos vintage).
 












Para acabar com a Diva Vintage: 
Dita Von Teese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...