domingo, 4 de março de 2012

Uggie


O ator mais comentado do ano. Ele se chama Uggie, está em fim de carreira e, mesmo sendo apenas um cão Jack Russell terrier, rouba a cena como coadjuvante em O artista, o filme sensação da temporada. O longa-metragem dirigido por Michel Hazanavicius está arrebatando o público mundial e foi indicado a dez Oscars, ainda que seja francês, preto e branco e mudo. O sucesso do filme e de Uggie revigora a linhagem algo esquecida dos cachorros nas telas. 

Uggie nasceu na Califórnia em 2002. Antes de virar o George Clooney dos cachorros, teve de enfrentar uma história de superação. Seu primeiro dono o considerava rebelde e pretendia mandá-lo a um abrigo de cães. Foi quando Muller se ofereceu para tomar conta dele. Muller não imaginava que o filhote seria capaz de se tornar obediente e brilhante ao fazer vários truques. 

Ele finge timidez se leva um beijo, anda de skate e imita gestos humanos. Segundo o psicólogo Stanley Coren, autor do livro A inteligência dos cães, os terriers ocupam a 39ª posição na na tabela de inteligência canina – o mais inteligente é o border collie, ao passo que o mais belo e obtuso é o afghan hound. “O terrier é hiperativo e teimoso”, diz a jornalista Priscilla Merlino, que mantém o blog Farejando Bichos. “Mas também sabe ser alegre e companheiro.” Em O artista, no papel de Jack, Uggie salva a vida de seu dono, o ator George Valentin. Com a chegada do som ao cinema, Valentin cai em desgraça. No ápice do desespero, queima seus filmes e desmaia em meio às chamas. Uggie corre e atrai a atenção de um policial, no que talvez seja o melhor momento do filme.
 
 



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...