quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Castle

Quem nunca sonhou ou desejou morar em um castelo? Nem que seja para passar um dia, sendo cuidado, relaxando e admirando a beleza da vida. Difícil dizer.

Sim, é algo desnecessário com tantas pessoas morrendo de fome, mas nossos olhos precisam de colírios de vez em quando. É um luxo, algo fútil, mas o mundo precisa de escapes da realidade. É aí que entram as "belezas desse mundo".

 No vale do Loire, na França, a propriedade possui casa de caseiro, um antigo celeiro, lago, piscina e estábulo para oito cavalos. O castelo, de mil m², apresenta construções dos séculos 12, 15 e 17.
 

Esse quarto não pertence ao castelo acima, localiza-se na Escócia, porém é admirável, não é?
 

Só com essas imagens já podemos imaginar antigas cenas românticas. O acordar de uma Lady (não Gaga) com o sol entrando pela janela, ela lendo livros no sofá da janela, uma mãe carinhosa embalando o filho com uma canção de ninar na cadeira azul. Cenas bem típicas da época. Quem já assistiu "Orgulho e Preconceito" sabe do que estou falando. Parece que quanto mais passa o tempo, menos romântico fica.

Por falar nisso, "Orgulho e Preconceito" é um filme que indico totalmente! Um dos meus preferidos e a medida perfeita de romance, realidade e sonho. Sim. Pra quem ficou curioso, veja o trailer aqui, porém ja vou avisando, o trailer não é muito coerente com o filme.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...